sexta-feira, 18 de julho de 2008

Sebo, um pedido de socorro!!!!!!!

Prateleiras vazias, livros mal conservados, estragados, repetidos e preços exorbitantes!!!!
Vou contar a vocês a minha triste história de peregrinação aos sebos de Salvador.
Nessa semana eu resolve que tinha de comprar alguns livros e sai com cara e coragem de casa em direção aos Sebos que eu conheço. Preste atenção do que se sucedeu a sua pobre amiga, que vos escreve agora.
No primeiro Sebo que fica após a subida de escada do Largo da Barroquinha, tive a desagradável surpresa de encontrar livros mal conservados, cheio de poeira, sem capas ou com paginas faltando.
No segundo Sebo, NÃO existe mais está reformando para abrir outro tipo de loja, quando vi quase que tenho um enfarte, pois era um dos sebos mais bem fornecidos que eu conhecia.
No terceiro, no terminal da Lapa, estava uma desorganização retada, muito pó, muita humidade e não a uma pessoa gripada que aguentasse vasculhar aquilo.
No quarto e ultimo, pois eu já estava frustrada de procurar e nada achar além de poeira e humidade. Eu tive a péssima surpresa de dar de cara com uma só prateleira de romances velhos e de preços salgadissimos.
Resultado da minha peregrinação, eu descobre que os sebos que outrora era uma fonte inesgotável de romances antigos (raros), estão agora falindo, fechando as portas ou pior vendendo material estragado a preços absurdos.
E essa minhas amigas é a triste realidade dos sebos em salvador.

Nenhum comentário: